11 de março de 2012

O Retorno do Lenço

O lenço é perfeito para aquelas que tem muita vontade em se destacar na multidão! Ele faz seu humilde retorno, deixando vários outros acessórios para cabelo de lado. Quando as tendências surgem, muito do que falamos se refere aos estilos, cortes e cores, mas todas essas peças chaves não passam de mero detalhe. Ás vezes fofo, outras casual, o lenço de cabeça veio para acompanhar a restauração dos anos 30, 60 e 90 de moda.

Foi assim que o lenço deixou de ser limitado apenas para as décadas passadas, como também será muito usado no nosso outono/inverno! A única coisa que diferencia o século 20, é que nos permitimos usar estilos baseados no romance (amarrações de laço) e esses sim se tornarão ícone da estação.

Já os associados a década de 1950, é o lenço dobrado em formato triangular. Ele faz total combinação com óculos de sol enormes e antigos carros conversíveis, chique não? Realmente uma eterna visão de glamour, e nos faz lembrar facilmente de Audrey Hepburn. Na verdade fica difícil não se sentir uma estrela vintage quando usar esse tipo de lenço! Acreditem, ele apesar de aparecer muito nas passarelas é perfeitamente usável no dia-a-dia. Veja alguns exemplos On Street.

Certamente, o lencinho está substituindo o turbante! Mas não quer dizer que o turbante desapareceu de cena completamente, porque seu uso é ainda muito comum no Oriente Médio.

Vocês curtem o acessório? Me contem nos comentários. 

9 comentários:

  1. Eu gosto de usar lenço na cabeça,ainda mais no verão.
    bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito como turbante, mas acho um charme usado como faixa, principalmente com o cabelo preso (como na segunda imagem da segunda montagem). Fica bem retrô, né?

    Beeeijo
    www.clubedadeinha.com

    ResponderExcluir
  3. será que essa moda pega mesmo? não curto muito lenço

    http://kli-che.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho lenços lindo, eu adoro!
    beijão
    luxodeconfete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAH do meu apoio total nesse retorno, eu AMO lenços..e uso sempre e sempre *-*

    Vamos costurar?
    http://pretapretinhablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito, mais tem uns jeitinhos de usar que fica lindo demais, eu poderia repensar e me arriscar a experimentar.
    http://plumasepaets.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu não curto, acho bonito nos outros, beijinhos.

    http://www.descontraidas.com/

    ResponderExcluir
  8. Amei, já estou seguindo. Se puder da uma olhada no meu blog http://www.feriadoparticular.com/ . Obrigada, beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Adoooro lenços!!! Apoio totalmente a volta deles! Flor, queria pedir um favorzinho para você, é que estou participando do concurso do Peace and love & Se eu fosse você, e preciso de votos, é bem rápido não dá nem um minutinho =D esse é o link: http://peace-and-love-plis.blogspot.com.br/2012/06/concurso-oo.html
    Obrigada desde já!! Um super beijoo ;*

    http://besteirolls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Irei retribuir!
Com carinho.